terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sunglasses Lover



Acho que óculos de sol é um item indispensável em muitos dias do ano. Afinal, não só pelo valor estético, mas também pela proteção que eles oferecem aos nosso olhos. O ideal não é usa-los somente quando está aquele sol desértico, mas sempre, porque mesmo sem o 'tempo aberto' os raios U.V. estão presentes. Um exemplo disso é as lentes transitions que existem para óculos de grau. Já repararam que as pessoas que usam esse tipo de lentes, raramente estão com elas totalmente transparentes?


Se já temos conciência de que usar óculos de sol é necessário para a saude dos nossos olhos, agora é a hora de pensar na estética! Como escolher o óculos de sol, estéticamente falando?






Eu particularmente, prefiro os óculos grandes, de armações mais simétricas, e modelos clássicos. Não concordo muito com essa de que cada rosto pede um tipo de óculos (principalmente porque essa história de que cada rosto pede um corte de cabelo não funciona pra mim! Tenho rosto oval e uso franja! kkkkk). Óculos assim como roupas e demais acessórios tem que estar de acordo com a sua personalidade, com o que você se sente bem em usar! Algumas dicas para vocês, de coisas que eu considero importante na hora de escolher um óculos de sol:



  • Acredito que o ideal é investir em modelos clássicos, porque assim você consegue compor vários looks diferentes mas com o mesmo modelo de óculos.


  • Invista em um modelo de qualidade do que em vários da banquinha. Qualidade não é só Dior e Guess não, mas existem marcas como Chilli Beans, Ferrovia (para quem é do nordeste!) e Triton que tem modelos com preços mais acessiveis ...


  • Dê preferencia as cores mais básicas como preto, marrom, dourado e prata nas armações. Só invista em óculos de armações coloridas depois que tiver esses coringas.


  • Lentes degradé são muito chiques!


  • Armações muito coloridas são mais dificeis de usar porque nem sempre cai bem com o seu look. Se quiser alguma cor, sugiro branco ou vermelho. Mesmo com a tendência do colour blocking, ninguém quer parecer tiete de banda colorida não é mesmo? Mesmo que você seja, ninguem precisa desfilar por ai igual ao cantor/ banda que curte... imagina quem gosta de Lady GaGa? - prontofalei


  • Óculos esportivo para mulheres deve ser usado para praticar esporte e só.


  • NÃO COMPRE óculos de sol pela internet sem antes ter PROVADO o modelo. Sério, eu quase comprei um wayfare em um site gringo (que não lembro o nome mais, sorry!) porque o preço tava incrível, mas decidi provar um onde eu já comprei outros óculos e vi que ele fica pequeno demais em mim e eu não tem nada de Tati em óculos pequenos!  kkkk


  • Use produtos específicos para limpar a lente do seu óculos. Muitos lugares vendem ou até dão de brinde um produto de limpeza de lentes. Eu uso um que ganhei ha um tempinho, se chama Limpa Lentes Look Spray... Andei pesquisando o preço e não custa muito mais do que R$ 5,00. Super vale a pena!


  • Se não tiver um produtinho, vale também detergente neutro e muita água!


  • Para secar e desengordurar no dia a dia tbm! aconselho usar aqueles lencinhos que todo mundo tem na bolsa e depois a flanela que vem junto com o óculos.


  • Não comprem óculos falsificados. Eles não oferecem proteção NENHUMA, te fazem forçar mais ainda a vista dificilmente você vai encontrar um que seja igualzinho ao original. Como falei no primeiro tópico, prefira em UM de qualidade do que VÁRIOS da banquinha.


Eu tenho óculos quadrado, óculos mais arredondado, preto, marrom, com a lente degrade , prateado e um dourado com marrom... Mas o meu preferido sem duvidas é esse... Totalmente atemporal e clássico *-*
Ray Ban Aviator - Armação Dourada com Lente Rosada

Um comentário:

Tássya disse...

Aviador arrasa! ;)