quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cilios Maníaca


Se tem algo que faz tooooda a diferença na sua make up, sem duvida são os seus cílios. No ballet, por exemplo, devido ao palco, a iluminação, temos de fazer maquiagens super carregadas e consequentemente usamos cílios postiços enooooormes (bem drag queen!), e quando não usamos, existe uma grande diferença no tamanho do nosso olho nas fotos! Dá só uma olhada na comparação abaixo:

Nessa comparação, a modelo usa cílios postiços com base preta - vamos falar disso daqui a pouco.

Mas também é claro que não existe a necessidade de usar cílios postiços no dia a dia, e também existem aquelas pessoas que não precisam! (Não bailarinas, TODAS nós precisamos, independente dos seus cílios, essa regra não se aplica para gente kkk)... Maaaas, o rimel sim, é super essencial para qualquer mulher viu (mesmo que seja incolor!). Esse não é um post de tutorial, afinal, existem pessoas que faz makes muito melhores e mais interessantes do que as que eu faço e eu até posso fazer progadandenha de uma blogueira que eu conheço pessoalmente e sei que as makes dela arrasam! (It's Make Up da Carla :D).


                                         
                                        Repararam a diferença (e necessidade) de usar rímel?
  • Sempre começo dizendo que rímel bom não é sinônimo de Lancôme. Claro que se você tiver um Lancôme arrasou, mas se não tiver, fique tranquila que rímel é mais jeito e pincel do que marca!
  • Sim, o pincel faz TODA a diferença, e dependendo do impacto que você quer causar, é necessário usar mais de um pincel (cílios volumosos, cílios alongados).
  • Não basta usar rímel se você não tem cílios enormes, curvex é essencial (e nada de medo, porque nunca soube de NINGUÉM ficando cego por causa de curvex!).
  • Nunca acreditei que duas camadas de rímel fossem suficientes ATÉ aprender a passar. Você tem que começar da raiz dos cílios, entrelaçar as cerdinhas do pincel nos seus cílios e delicadamente puxar o pincel para cima movimentando- o de um lado para o outro. 
  •  Rímel colorido (azul, lilás, verde) dá ooooutra cara para sua make!
  • Hoje em dia não existe mais a necessidade de curvar os pincéis porque a maioria dos novos modelos vem com formatos específicos para cada objetivo (volumosos, separados, alongados).
  • Rímel a prova d'água é tudo de bom, desde que ANTES, você passe um lavável. Na hora de tirar a maquiagem, o rímel a prova d'água é chatinho de sair e se o lavável estiver em baixo facilita MUITO a sua vida!
  • Curvex ANTES de passar rímel okay, okay, ás vezes eu passo depois também, mas não é aconselhável... 
  • Se você quer usar cílios postiços, use cola furta cor OU preta (nesse caso, só se tiver muita prática!).
  • Aconselho a NÃO usar a cola que vem com os cílios. Mesmo que seja Fing'rs, compra a cola separadamente porque nem sempre a cola que vem junto é tão boa quanto à vendida separada.
  • Os cílios postiços são colados em cima dos cílios naturais e não na pálpebra.
  • Para não incomodar a sua vista, aconselho passar uma camada de rímel nos seus cílios após secar a cola dos cílios postiços... Assim os seus cílios vão ficar mais grudadinhos com os postiços.
  • Base preta serve como base para o delineador se você gostar de traço mais grossinho. Porém se ficar torto, também fica mais visível. Prefira o da base transparente e se tiver paciência, o de ‘tufinhos’.

E agora a melhor dica de todos os tempos EVER : Se você quer cílios volumosos como nenhum rímel vai deixar, mas também só um efeito de cílios postiços...

  • Segredo de amiga: Passe duas camadas de ríimel incolor, pegue uma esponjinha de passar pó e carregue ela de pó COMPACTO (o pó mais soltinho não vai dar o mesmo efeito!), sobre ao meio e passe nos cílios... Isso mesmo! E logo em seguida, passe de duas a três camadas de rímel preto, ou da cor que você preferir. Testa e depois me conta ;)

E agora uma dica de investimento para vocês... O preço não é absurdo, você encontra em lojas como Americanas e é meu rímel preferido! Maybellyne Colossal Mascara!




Espero profundamente que alguma dessas dicas sejam úteis! Ah! As dicas são minhas e as imagens foram googladas! Tenho super preguiça de edição de imagem gente :(



2 comentários:

Tassya disse...

Nos meus rascunhos do blog tem um sobre o Colossal, embora não ganhe pelo merchan TODAS deveriam usa-lo, simplesmente amo! E vou tentar a dica do pó e te conto!!!

Amiga amo seus post, não some e melhorasss!!!

simspack disse...

O Colossal é meu preferido também!
Falaram que o verdinho é melhor que o amarelo, mas tenho medo de trocar, de tanto que amo esse kk