sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jeans! Jeans! Jeans!

É fato que hoje em dia é impossivel viver sem jeans... Confesso que recentemente comecei a me desapegar da calça jeans, mas nesse meio tempo uma figuirinha repetida voltou a dar as caras por ai... A jaqueta jeans... E junto com ela, vieram as camisas, e por ai vai... E o jeans, totalmente anos 90 está de volta!

E minha opinião particular é que calça jeans não é compra, mas sim investimento..





# Modelos

   Totalmente prática, essa é a peça mais usada pelas brasileiras... Ao escolher uma, é legal ficar atenta (muito, muito, muito atenta!) a numeração... A calça jeans deve ficar exata no seu quadril. É muito triste e feio ver por ai as mulheres com calças jeans super justas no quadril e ficar aquelas 'bordinhas' para fora... Não queremos parecer um cheddar mc melt não é mesmo? E não vou falar a respeito de calças de cintura baixa demais porque sinceramente me recuso! Na minha opinião é vulgar, feio, e quando você senta... Chega né? rs  
   Então, a numeração é proporcional ao seu quadril sempre... Eu tenho as pernas grossas (meu físico é assim, não me mato no leg press e nem gosto muito!) mas sou bem magra, e meu numero é 38. Meu quadril fica certinho com 38. Se estou um pouco acima do peso, evito usar as calças de modelagem menor, mas sempre que vou escolher uma calça, penso no meu quadril REAL, não em ficar sem respirar (ok, quando minha numeração passa a ser 40, isso é um sinal de: fecha a boca Tatiane!)
   Os meus modelos favoritos são skinny e flare. Me sinto estranha com outros tipos, e até tenho alguma ou outra reta, e até sarouel (por favor, não é uma sarouel que parece q estou de fralda ok?)

Skinny:



Imagina uma 'legging' jeans... (NÃO! NÃO É JEGGING!).. A skinny é aquela calça com a boca super fina e que fica certinha no seu corpo... Ela encurta as pernas, então é ideal para pessoas altas. E por ser justa, tambpem fica melhor nas magras do que nas curvelinieas. Mas, eu tenho uma opinião... Quando usada com uma blusa mais combrida, indo até o quadril, ela deixa as pernas mais finas (por isso que é a minha favorita!).










Flare:

Essa é a peça curinga da estação e mais uma vez! Com uma modelagem a lá anos 70 e sem ser super larga como a pantalona,, ela TEM QUE SER usada com SALTO SUPER ALTO, porque a barra é bem comprida... Ela alonga o visual e pode ser usada por baixinhas e altas, por que tem quadril largo ou não... Mas ai quando o quadril é largo, vale o Bom Senso, a calça vai chamar atenção do joelho para baixo, e então também vale uma atenção ao busto para que devido a proximidade, o quadril não fique em evidência.



Boyfriend


Parece que você pegou a calça do namorado emprestada, dai o nome né Tati ¬¬, e essa é a melhor explicação... Na minha humilde opinião, fica bom em magras ou gordinhas, porque a calça é larguinha pra todo mundo! Fica mais bonita dobrando a barra um pouco, e deixando até mesmo ela um pouco curta... Sou a favor da boyfriend MESMO, bem larguinha, cavalo maior e tudo mais, e não gosto muito da boyfriend 'afeminada', acho que perde o conceito da peça. Dá tambpem para ter um jeans boyfriend comprando uma calça reta, uns dois ou três (treeees!) numeros acima do que você usa... Mas é legal usar bem larguinha, com o cavalo grande sobrando mesmo! usem as calças dos seus irmãos, namorados, maridos!




Sarouel



Assunto polêmico. Queridissima Gloria Kalil diz que é o modelo mais democrátio porque fica feia em todo mundo. Discordo. Só bota plataforma fica mal em todo mundo. Se estiver acima do peso, nãouse.Se tiver coxa grossa, prefira uma sarouel mais larguinha, se tiver pernas finas, use com a boca mais skinny... Agora, sob pena de morte, sarouel já é um modelo mais chamativo e complicadinho para combinar então não, NÃO, N - Ã - O, use sarouel de cintura alta, ou com a blusa por dentro super esticada se vc tiver quadril largo!


Reta

O nome já diz né gentem, reta, ela segue a mesma linha desde o quadril... A barra dela é reta, o meio termo entre a flare e a skinny... Para mim é a mais dificil de usar rs! Como uso tênis para ir pra faculdade, que é o lugar que eu mais uso jeans, raramente uso as retas... Gosto da calça reta com saltos, porque alonga as pernas, e para as baixinhas eu sou alta fica otimo! Também serve para disfarçar a panturrilha grossa, dá impressão que as pernas são mais finas amoo isso ... Mas também por ser reta, as pernas finas ficam mais grossas (na medida certa!), disfarça muito bem a magreza eterna q eu n vejo motivo pra disfarçar .Evite usar com sapatos muito fechados, porque ai o efeito de alongar as pernas fica meio que cortado... 


Beijos, Tati





Um comentário:

Tassya Moreiras disse...

Ameiiii... Não sei seu curso, mas deveria ser moda! ( ai ai acho que o meu também deveria, pena que não da mais pra mudar... falta tão pouco pro fim!)

Espero ver pessoas mais bem vestidas daqui pra frente!

Ps: Calça reta é tudooo! Demora pra acotumar mas depois... disfarça bumbum, quadril, de tenis da um ar alternativo e de salto alonga! Junta ela com uma blusinha sequinha (e barriguinha sequinha também...) look pronto!

Hihih

Bjoooos